R. Manoel Augusto Machado, 180 - Jardim America, Pouso Alegre - MG, 37550-000
Em setembro de 1941 o Capitão Intendente Pedro Rodrigues da Silva, servindo no 8º RAM 75, enfrentava sérios problemas de ordem pessoal e profissional. Muito preocupado, buscando soluções para esses fatos que o afligiam, passou a dormir mal, perturbado por sonhos estranhos.
Por três dias consecutivos sonhou que uma santa aparecia perto de um coqueiro, vestida de branco, com uma faixa azul na cintura, e as mãos entre as mangas largas de suas vestes. Triste e com os olhos semicerrados, pedia a Pedro, quero uma capela para mim, no Regimento, e você vai construí-la. Como Pedro era um homem sem religião resistiu a ideia.
No dia seguinte o mesmo sonho. Novamente a Senhora apareceu e quando Pedro disse que não construiria a Capela, e que o Brasil não precisava de religião, mas sim de trabalho honesto e produtivo, para que se tornasse um país forte e respeitado, ela olhou-me com o semblante entristecido e falou - Olha para trás. Pedro virou-se rapidamente, e viu atrás dele uma multidão de esfarrapados, magros e abatidos. E eram todos amigos e conhecidos seus. Nesse momento a Santa tornou a lhe dizer - Vê o que acontece com um país sem crença e sem religião. Pedro acordou apavorado e impressionado com este sonho, passando o resto do dia aborrecido e pensativo.
Até que no terceiro sonho a Senhora apareceu sorridente e disse - Vai ser construída minha Capela! Um amigo seu irá ajudá-lo. Pedro contou a história ao 1º Ten Ref Alfredo Antônio de Oliveira Paiva que sensibilizado o ajudou a tomar as providencias para a construção da Capela consagrada a Nossa Senhora Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.
Informações baseadas no depoimento do 1º Ten Ref Alfredo Antônio de Oliveira Paiva.
Fundação: 1941
Setor de Patrimônio do 14º Grupo de Artilharia de Campanha: (35) 3427-5217.
Para visitas fora do horário de Missa é necessário agendamento com o Setor de Patrimônio pelo telefone (35) 3427-5217.
Domingo das 09h às 12h